Processos de Impressão

DIGITAL

A impressão digital é a mais conhecida dos nosso clientes, pois utiliza a mesma tecnologia encontrada em algumas impressoras domésticas. A diferença é que na Convida nós utilizamos impressoras profissionais, capazes de imprimir papéis com altas gramaturas (até 300g) e em grandes formatos (até 1,10m de comprimento). Pode não parecer mas essa diferença torna-se significativa quando o assunto é imprimir mais por menos.

Esse sistema de impressão elimina grande parte da mecânica aplicada nos métodos de impressão mais comuns. Em nossos equipamentos, as cores são impressas de uma única vez e de forma direta, ou seja, não há intermediários entre a tinta e o papel. Reduzindo o custo de acerto da máquina e possibilitando assim a produção de pequenas tiragens com baixo custo. Além disso nosso equipamento produz impressos com qualidade fotográfica, valorizando convites modernos e coloridos!

Características do Digital


- Menor tempo de execução
- Dispensa reparação de cores(menos variações de cor entre elas)
- Melhor custo-benefício para pequenas tiragens
- Impressão de dados variáveis (nomes de convidados, etc.)
- Provas de Impressão mais baratas

Quantas cores posso usar?

Você pode usar quantas cores quiser. Não há custo adicional por isso. O fundo do papel deve permanecer branco ou da cor natural do papel. Contudo, todos os textos e detalhes podem ter suas cores alteradas.

Quanto tempo demora para imprimir?

Nosso processo de produção inclui duas fases. A primeira corresponde a uma prova digital, enviada por e-mail para nosso cliente e a segunda consiste em uma prova física, impressa no papel e nas cores escolhidas. Depois de aprovadas a prova digital e impressa são necessários 10 dias úteis para impressão*.


RELEVO AMERICANO

O relevo americano é um processo artesanal feito a partir da impressão offset. Primeiro faz-se a gravação de uma chapa de metal especial. Uma vez que a chapa é gravada e relevada, as partes de grafismo tornam-se sensíveis a tinta enquanto as partes onde não há grafismo tornam-se sensíveis à água. A chapa gravada recebe uma fina camada de tinta e de água, formando a imagem a ser impressa. Na sequência a imagem é transferida para um cilindro de borracha que por sua vez transfere a imagem para o papel.

Imediatamente após a impressão offset, ocorre a aplicação de um pó especial que adere a tinta ainda fresca. Os impressos com pó são colocados delicadamente, um a um, em uma esteira aquecida onde se fundem ao grafismo e formam o relevo.

Por se tratar de um processo artesanal de impressão, acaba sendo mais oneroso que o processo digital, no entanto reproduz detalhes com maior definição conferindo luxo e requinte ao impresso.

Características do Offset
- Efeito Relevo
- Imprime em papéis mais espessos (altas gramaturas)
- Impressão de cores especiais (dourado, prateado, com brilho, ultra violeta, etc.)
- Não permite prova impressa

Quantas cores posso usar?

No processo de impressão Offset você pode usar apenas uma cor. O que somado ao efeito do relevo é mais que suficiente para deixar seu convite lindo! O fundo do papel deve permanecer branco ou da cor natural. Contudo, todos os textos e detalhes podem ter suas cores alteradas, desde que seja definida uma única cor (ver catálogo).

Quanto tempo demora para imprimir?

Nosso processo de produção inclui duas fases. A primeira corresponde a uma prova digital, enviada por e-mail para nosso cliente e a segunda consiste em uma prova física, impressa no papel e nas cores escolhidas. Depois de aprovadas a prova digital e impressa são necessários 15 dias úteis para impressão.

Impressão do Envelope (Serigrafia)

A impressão do envelope não está inclusa no valor dos produtos. Ela está disponível para a maioria dos nossos itens. Os valores podem variar. Entre em contato e informe se você necessita desse serviço.

*Considerando a produção de 100 unidades.